É com muita satisfação e orgulho que a Clínica da Educação e a Academia WowStudy integraram desde a sua fundação, uma parceria com “A Companhia do Estudo”.

A Companhia do Estudo é um programa de voluntariado nascido em 2021 com o apoio da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, CASPAE e Clínica da Educação e das cinco empresas fundadoras – BluepharmaCriticalSoftwareCritical TechworksNest Collective e Present Technologies – com o objectivo de combater as desigualdades sociais através da ferramenta mais poderosa – a educação.

Ao longo de 2021/2022, tivemos a participação de +75 voluntários/as e acompanhámos semanalmente mais de 240 crianças através de um dos nossos pilares de intervenção e cerca de 400 participaram em eventos e outras iniciativas organizadas ou apoiadas pelas nossas empresas fundadoras.  

Suportada por voluntários e por organizações parceiras, a CdE promove o acompanhamento e apoio individualizado às crianças e jovens que mais precisam, e facilita o acesso a recursos porventura necessários para que não fiquem para trás no seu trajecto escolar.

Em estreita articulação com as comunidades educativa, cultural, desportiva, científica e empresarial, organiza e apoia também iniciativas diversas, complementares ao currículo escolar e esforço de professores e pais, que contribuam para o seu melhor desenvolvimento. 

O nosso diretor Renato Paiva é o responsável pelo pilar Motivar que tem como objetivo acompanhar adolescentes do 3º ciclo e secundário.

Estamos de regresso para continuar a INSPIRAR e MOTIVAR as nossas crianças e jovens, através dos nossos programas de mentoria, DESENVOLVER a literacia digital com as nossas aulas de Scratch e EXPANDIR horizontes com os nossos opendays, workshops e actividades desportivas e culturais.

Num grupo de voluntariado cada vez mais alargado, os mentores voluntários iniciam uma formação para sua preparação assim como sessões de acompanhamento regulares. A equipa tem sempre espaço para acolher mais voluntários que pretendam abraçar esta missão de ajudar. Para isso vamos promover um webinar. Neste Webinar, todos terão a oportunidade de conhecer como fazer parte desta missão, os nossos pilares e a nossa equipa. E se também pudesse ajudar estas crianças e jovens a sonhar?


Neste webinar, terá oportunidade de:

  • Saber mais sobre os nossos programas de voluntariado: INSPIRAR, MOTIVAR e DESENVOLVER
  • Perceber como te podes juntar como voluntário/a, que apoio terás e o que esperamos de ti
  • Conhecer a nossa equipa
  • Colocar todas as tuas questões

Companhia do Estudo – OpenCall 2022/2023 – Webinar
Data: 22/09/2022
Hora: 11h30

Inscreva-se já! Contamos consigo.
Para obter mais informações, pode enviar-nos um email para companhia@companhiadoestudo.org

Navegação de artigos